terça-feira, 4 de junho de 2013

Oração ao Sol



 OS MAIS BELOS CANTICOS DE LOUVOR E SÚPLICA

 O Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos e cujo alento dá vida a todo o mundo,  ouve-me!



Sou pequeno e fraco, necessito de tua força e sabedoria.

Deixa-me andar em beleza e faz com que meus olhos possam sempre contemplar o vermelho  e púrpura do pôr-do-sol.

Faz com que as minhas mãos respeitem tudo o que fizeste e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir tua voz.

Faz-me sábio para que eu posa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.

Busco força, não para ser maior que meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo – eu mesmo.

Faz-me sempre pronto para  chegar a ti com as mãos limpas e o olhar a fim de que, quando a vida apagar, como se apaga o poente, meu espírito possa estar contigo sem se envergonhar.



ORAÇÃO DO POVO TUPINAMBÁ, RECOLHIDA NO SÉCULO 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário