terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prática

"Chegou a hora em que devemos deixar de teorizar; é urgente que vaiamos aos fatos.  Olhe  ao  vosso  redor,  hoje  a  vida  é  prática  irmãos,  o  tempo  de  estar  teorizando  e especulando já passou. Em ocultismo devemos ser práticos.

É necessário que o ser humano possa ver esses mundos internos dos quais fala tanto a Teosofia. É indispensável que os estudantes se adestrem em seu corpo astral.

Creio  que  vós  não  ignorais  o  trio  de  “Corpo”,  “Alma”  e  “Espírito”.  Certamente,  a  alma está envolta em um corpo astral. Esse é um corpo maravilhoso, com esse corpo podemos entrar  e  sair  do  corpo  físico  a  vontade,  podemos  visitar  os  mundos  superiores, transportar-nos a outros planetas, etc. Assim é como nos tornamos práticos, irmãos. Em vez de estar teorizando é melhor assistir aos templos Jinas, falar com os Mestres “cara a  cara”, vê-los, tocá-los, falar com os Elohim ou Prajapatis, poder receber os ensinamentos, direto, de lábios a ouvidos.

Ao discípulo lhe toca inevitavelmente aprender a viajar em corpo astral. As autênticas escolas de mistérios se encontram no plano astral, por isso é necessário que o discípulo aprenda  a  sair  em  corpo  astral.  É  necessário  que  o  estudante  aprenda  a  entrar  nesses santuários  de  instrução  interna  para  receber  instruções  diretas  dos  Mestres  da  Grande Loja Branca.


1ª) Tendo em conta que durante o sono ordinário a alma vaga por todos os lugares ou sítios familiares, e que em um estado de torpor se ocupa com os mesmos ofícios e afãs  do dia, deve o estudante se acostumar durante todo o dia a perguntar a si mesmo: onde estarei eu? Estarei dentro do corpo ou fora dele? Logo deve dar um pequeno salto com a  intenção de flutuar. É lógico, então, que se flutuar é porque está fora do corpo, e se não flutuar é porque está em carne e osso, e segue seu caminho. Porém, se chegar a flutuar, deve rogar a seu Íntimo (o Ser) que o leve para a Santa Igreja Gnóstica.

Esta pergunta deve ser feita na presença de algo que lhe chame a atenção, como um  tumulto de pessoas, um cortejo fúnebre, um objeto curioso, etc. Muitos despertarem sua consciência com esta chave formidável, porque ao fazer a pergunta flutuaram no ar  e se deram  conta  de  que  andavam  fora  do  corpo  e  que  havia  deixado  o  corpo  dormindo  na cama.  Quando  o  corpo  dorme  a  alma  vaga.  Porem  a  alma  pode  sair  de  seu  torpor  inconsciente  por  meio  desta  chave.  O  Estudante  deve  se  acostumar  a  esta  prática durante o dia, para que se grave no subconsciente e atue durante o sono."  

Fonte: V. M. Samael Aun Weor: Educação  Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário