sexta-feira, 18 de maio de 2012

O QUE CONTINUA APÓS A MORTE


Duas coisas vão ao sepulcro: a primeira é o corpo físico, a segunda é a personalidade humana.  Esta  última,  como  já  dissemos,  forma-se  durante  os  primeiros  sete  anos  da infância, e se robustece com as experiências. Às vezes, a personalidade perambula pelo cemitério; outras vezes, sai de seu sepulcro quando seus entes queridos a visitam e lhe levam flores. Mas, pouco a pouco, a personalidade vai se desintegrando. A personalidade é energética e atômica. A personalidade é perecível. Não existe nenhum amanhã para a personalidade do defunto, ela é mortal. 

A personalidade não reencarna. A personalidade é filha de seu tempo e morre em seu tempo. Aquela que continua é a essência, quer dizer, o fantasma do morto. Dentro de dito fantasma, se desenvolve o Ego reencarnante, o "eu", o mim mesmo. Este último é legião de diabos que continuam. É falso nos dividir entre dois “eus”, um de tipo inferior e outro de tipo superior. O "eu" é legião de diabos, que se desenvolvem dentro de nós mesmos, isso é tudo. 

Muito se fala na literatura ocultista de um "eu" superior, de um "eu" divino, mas, resulta que esse "eu" superior não é tal "eu". A Seidade Divina transcende qualquer apologia ao eu. Aquilo que não tem nome profano é o Ser, o Eterno. 

A essência é molecular; a essência, o fantasma do morto, vive normalmente no mundo molecular. Assim, ao morrer, saímos do mundo celular e entramos no mundo molecular. 

Neste mundo, usamos um corpo molecular. O "Livro Tibetano dos Mortos" diz textualmente o seguinte: "Oh, nobre por nascimento... seu corpo presente, sendo um corpo de desejos... não é um corpo de matéria grosseira, assim  agora  você  tem  o  poder  de  atravessar  qualquer  massa  de  rochas,  colinas, penhascos, terra, casas, e mesmo o Monte Meru, sem encontrar obstáculo... Está agora provido  do  poder  das ações milagrosas  que,  porém,  não é  o fruto de  nenhum  Samadhi, mas, sim, do poder que vem a ti naturalmente... Você pode, instantaneamente, chegar a qualquer  lugar  que  deseje;  tem  o  poder  de  chegar  ali  no  tempo  em  que  um  homem demoraria para abrir ou fechar a mão. Estes vários poderes de ilusão e de mudança de forma, não os desejem, não os desejem". 

BIBLIOGRAFIA

V. M. Samael Aun Weor:  El Libro de los Muertos.
V.  M.  Samael  Aun  Weor:  Logos,  Mantra  e  Teurgia  Tratado  Esotérico  de  Teurgia.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário