sábado, 24 de setembro de 2011

O Poder da Mente

"É impossível cristalizarmos um projeto (seja comercial ou qualquer outro) sem a força mental. é preciso que nossos estudantes aprendam a manejar a força mental, porém, é necessário que aprendam primeiro a relaxar o corpo físico. É Indispensável saber relaxar o corpo para se conseguir a perfeita concentração do pensamento.


Quando o corpo está perfeitamente relaxado, a concentração do pensamento torna-se fácil. Concentre-se no negócio que você projetou. Imagine vivamente todo o negócio, as pessoas que se relacionam com o mesmo. Identifique-se, fale como você fosse cada uma delas e diga, mentalmente, o que gostaria que elas dissessem para você. Esqueça-se de si mesmo e troque sua personalidade humana pela das pessoas, atuando como você gostaria que elas atuassem. Com isso, você determinará potentes ondas de pensamentos que atravessarão o espaço até chegar ao cérebro das pessoas relacionadas com o negócio. Se a concentração for perfeita, o triunfo será absoluto."

A Lei do Carma

A Lei do Carma é conhecida no Oriente e no mundo inteiro. Milhões de pessoas a conhecem porque é uma Lei que opera todo o Universo. Se você fizer mal uso da força do pensamento, a Lei do Carma cairá sobre você que será terrivelmente castigado.


A energia mental é uma dádiva de Deus que só deve ser utilizada com bons propósitos e boas intenções. É justo que o pobre melhore sua situação econômica, porém, não é justo utilizar a força mental para prejudicar outras pessoas. Antes de fazer um trabalho mental para levar a cabo a cristalização de um projeto, reflita e medite. Se você for usar a força mental para prejudicar os outros, é melhor que não o faça, porque o  "raio terrível" da Justiça Cósmica, inevitavelmente, cairá sobre você, como um raio de vingança.

Para saber mais: Introdução à Gnose. V. M. Samael Aun Weor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário