quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prática Para Desenvolver a Clarividência

"O exercício mais poderoso para desenvolver a clarividência é aquele chamado em ocultismo de “exercício retrospectivo”.

O discípulo, submergido em profunda meditação interna, tratará de recordar detalhadamente e de forma retrospectiva, a partir do momento presente, todos os acontecimentos ocorridos no dia. 

Na seqüência, recordará os acontecimentos do dia anterior e assim sucessivamente. Deverá, pois, aplicar sua percepção e sua atenção retrospectiva a todo o drama de sua vida. Conseguirá recordar os últimos quinze dias, o último mês, o penúltimo, o último ano, o penúltimo e assim por diante, sempre em forma retrospectiva, como quem está repassando a leitura de um livro desde a última página até a primeira sem saltar nenhuma das intermediárias.

Sucede que ao tentar recordar os primeiros sete anos de vida infantil, a prática retrospectiva se torna mais difícil. No entanto, deve-se admitir que todos os incidentes, todas as representações daquele período de nossa infância, estão depositados na “bolsa do subconsciente” e a tarefa mais importante é trazer à luz da consciência essas recordações do fundo dessa bolsa. Isso só é possível no ato em que nos entregamos ao sono. Todo o ser humano se coloca em contato com o subconsciente durante o sono.

Pois bem, no instante em que começa a dormir, o discípulo combinará o exercício retrospectivo com o sono e se esforçará para recordar todos os acontecimentos de sua vida, até chegar à idade de sete anos, sempre de forma regressiva; revisará ano por ano, desde o sétimo até o primeiro. Depois, até o instante em que nasceu. Tenha a segurança de que as recordações irão surgindo, pouco a pouco, depois de duros esforços e numerosas e infatigáveis práticas retrospectivas, noite a noite."

Para Saber Mais: Logos, Mantra e Teurgia. V. M. Samael Aun Weor

Nenhum comentário:

Postar um comentário