quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lar, Meditação e Embriaguez

O LAR

"A verdadeira educação começa no lar. Os pais de família que bebem dão maus exemplos aos seus filhos, conduzindo-os para o processo fatal do Abismo. Nos lares, se deve ensinar aos filhos, os três aspectos desse horrendo vício. Este tipo de ensinamento, acompanhado do bom exemplo, é essencial para prevenir às novas gerações contra o vício do álcool. O que se aprende bem, não se esquece nunca."

MEDITAÇÃO E EMBRIAGUEZ

"A meditação e a embriaguez são dois pólos opostos de uma mesma força: a meditação é o pólo positivo e a embriaguez é o pólo negativo."

"O gnóstico-rosacruz deve beber o vinho da meditação na taça sagrada da concentração. É necessário fugirmos do aspecto negativo para não cairmos no aspecto nefasto da mente. O vício do álcool pertence ao aspecto negativo da mente. O alcoólatra se submerge nos Infernos Atômicos da natureza e se perde no Abismo. É melhor beber o vinho da meditação na taça sagrada da concentração do pensamento. Concentremos o pensamento em nosso Deus interior e meditemos profundamente, durante muitas horas, para chegarmos ao samádi ou êxtase inefável. Então, poderemos conversar com os Deuses e penetrar nos Grandes Mistérios da Natureza. Isso é melhor que o delirium tremens, que leva o alcoólatra a ingressar nos Infernos Atômicos da natureza para conviver com os Demônios do Abismo. As visões ocasionadas pelo delirium tremens dos alcoólatras são absolutamente reais; tudo o que vivenciam nas visões existe realmente." 

"Os alcoólatras penetram no Abismo e passam a viver com os seres perversos dentro dos Infernos Atômicos da natureza."



Fonte: V. M. Samael Aun Weor: Introdução à Gnose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário