quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Simbolismo do Natal III

"Quando um homem está devidamente preparado, passa pela Iniciação Venusta - mas, esclareço, deve estar devidamente preparado - e na Iniciação Venusta consegue a encarnação do Cristo Cósmico em si mesmo, dentro de sua própria natureza.



Inutilmente teria nascido Jesus em Belém se não nascesse em nosso coração também. Inutilmente teria morrido e ressuscitado na Terra Santa, se não morre e ressuscita em nós também. Esta é a natureza do "Salvator Salvandus". O Cristo Íntimo deve salvar-nos, mas salvar-nos desde dentro, a todos nós.

Aqueles que aguardam a vinda de Jesus de Nazaré para um futuro remoto estão equivocados, o Cristo deve vir agora de dentro; a segunda vinda do Senhor é de dentro, do próprio fundo da Consciência. Por isto está escrito o que Ele disse: "Se ouvires alguém dizendo na praça pública que é Cristo, não o creiais; e se disserem: Ele está ali no Templo predicando, não o creiais". É que o Senhor desta vez não virá de fora, mas de dentro, virá do próprio fundo de nosso coração, se nós nos prepararmos.

Paulo nos esclarece dizendo: "De sua virtude tomamos todos, graça por graça". Então, está documentado; se estudarmos cuidadosamente Paulo de Tarso, veremos que raramente alude ao Cristo histórico; cada vez que Paulo de Tarso fala sobre Jesus Cristo, refere-se ao Jesus Cristo Interior, ao Jesus Cristo Íntimo que deve surgir do fundo de nosso Espírito, de nossa Alma.

Enquanto um homem não O tenha encarnado, não se pode dizer que
possua a Vida Eterna. Só Ele pode tirar nossa Alma do Hades(inferno), só Ele pode verdadeiramente dar-nos vida, e em abundância. Assim, pois, devemos ser menos dogmáticos e aprender a pensar no Cristo Íntimo, isto é grandioso!..."

                                        Mensagem de Natal deixada pelo V. Mestre Samael Aun Weor em 1975.