terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nossa Constituição

"Existem, no homem, dois fatores em discordância: a Alma e o Diabo. A Alma é divinal; o Diabo é maligno. Toda boa ação advém da Alma. Toda má ação é proveniente do Diabo. Quando você bate numa porta para que o dono da casa lhe abra, normalmente ele pergunta: Quem é? E vem a resposta: “Eeeuuu”. Esse eu ou “mim mesmo” é, exatamente, o Diabo que existe em nós. Os clarividentes vêem esse eu como uma entidade fluídica horripilante que vive dentro do corpo humano. Essa entidade também “sai” do corpo durante o sono e percorre grandes distâncias, levando os seus desejos e paixões. A Alma não é o eu, é o Ser. Distinga-se entre o Ser que é a Alma e o eu que se constitui no Satã dentro de nós.

Nosso corpo não pensa nem deseja, sendo só como um traje ou uma roupa. Pensamos com a mente, que é um “veículo da Alma”; não obstante, quando somos maus, a mente se converte em “veículo do Diabo”. A mente diabólica promove guerras, conflitos, problemas, vícios, bebedeiras, adultérios, fornicações, cobiças, hipocrisias etc.


Para saber mais: V. M. Samael Aun Weor; Introdução à Gnose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário