sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reaprendendo a Viver

"Há que se estudar e compreender as funções da mente. Aquele que conhece o mecanismo mental está capacitado a controlá-lo. Tem se falado muito a cerca da força mental e são muitas as instituições que ensinam como podemos concentrar a mente. Ninguém pode negar a força do pensamento. Essa força composta de ondas e formas radioativas que se transladam de um cérebro a outro. Há que se desenvolver essa força maravilhosa, porém, devemos advertir que o pensamento e a ação devem combinar-se sabiamente, se quisermos triunfar na vida. A concentração do pensamento faz milagres quando se combina inteligentemente com a ação.

A força mental realiza prodígios e maravilhas quando se fundamenta na sinceridade e na Verdade. Não utilize a concentração mental para enganar as pessoas porque você fracassará, inevitavelmente. A força mental realiza prodígios quando é utilizada para ajudar as pessoas e, assim, nos beneficiamos, esta é uma Lei.

É necessário compreender que todo ser humano possui um eu que quer se sobressair, mostrar-se, subir ao topo da escada. Este é, precisamente, o aspecto mais débil do ser humano e você também o tem. Não caia nos mesmos erros dos demais; nunca diga: “eu”; diga sempre: “nós”. Quem domina a si próprio, domina os demais.

Todo o êxito na vida depende da habilidade que você tem para tratar as demais pessoas. É necessário deixar o egoísmo e cultivar o cristocentrismo. Urge trabalhar pelo bem comum. É indispensável dissolver o eu e pensar sempre como “nós”. O termo “nós” tem mais força do que a expressão egoísta “eu”.

Todos os grandes fracassos da vida se devem ao eu. Quando o eu quer se mostrar, sobressair-se, subir no topo da escada, advém as reações por parte dos demais, cujo resultado é o nosso fracasso. Recorde que o ego é energético: são desejos, recordações, medos, violências, ódios, apetências, fanatismos, ciúmes, desconfianças e outras coisas.

Você necessita explorar profundamente todos os escaninhos de sua mente, porque em seu interior psicológico existe isso que se chama eu, o “mim mesmo”, o ego.

Se você quer triunfar na vida, deve dissolver o eu. Se quiser eliminar o eu, deve desintegrar todos os seus defeitos. Se quiser desintegrar seus defeitos, não os condene nem os justifique, compreenda-os. Quando condenamos um defeito, o escondemos nos profundos confins da mente e quando o justificamos, o robustecemos tremendamente.

Por outro lado, quando compreendemos um determinado defeito, então, o desintegramos completamente. Quando dissolvemos o eu, enchemo-nos de plenitude e felicidade porque se expressa através de nós o Ser, o Espírito, o amor. Recorde que Deus, o Espírito, o Ser interno de cada ser humano, jamais é o eu. O Ser é divino, eterno, perfeito. O eu é o Satã bíblico. O eu não é o corpo, é energético e diabólico. No eu está a raiz da miséria, da pobreza, dos fracassos, das desilusões, dos desejos insatisfeitos e violentos, do ódio, da inveja, dos ciúmes etc.

Mude sua vida agora mesmo: compreenda a necessidade de acabar com todos os seus defeitos para dissolver o eu, o Satã, a causa causorum de todos fracassos. Quando o eu é dissolvido, fica dentro de nós mesmos somente o Ser, Deus, a felicidade.

Deus é paz, abundância, felicidade, perfeição..."

Para Saber Mais Leia: V. M. Samael Aun Weor: Introdução à Gnose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário