sábado, 8 de outubro de 2011

Prática Para Se Auto Conhecer - Meditação

Um grande homem, depois de estudar a si próprio, descobriu que tinha doze defeitos que lhe estavam prejudicando. Ele refletiu da seguinte forma: “Assim como não é possível caçar dez coelhos ao mesmo tempo, porque o caçador que quisesse fazer isso não caçaria nenhum, de igual forma é impossível acabar com os meus doze defeitos ao mesmo tempo”.

Então, chegou à conclusão de que seria melhor caçar primeiro um coelho, depois, o outro; noutras palavras, acabar primeiro com um defeito e depois com o outro. Por isso resolveu se dedicar durante dois meses a cada defeito. Decorridos vinte e quatro meses, já não tinha mais aqueles defeitos que o impediam de chegar ao triunfo, Todos os defeitos haviam sido eliminados. O resultado foi tão maravilhoso que ele se tornou o primeiro cidadão dos Estados Unidos: Benjamin Franklin.

Imite Benjamin Franklin. Examine-se e veja quantos defeitos você tem, conte-os e enumere-os. Depois, dedique-se dois meses a cada defeito, sucessivamente, até que elimine todos.

Sente-se numa poltrona cômoda e ore ao seu Deus interno assim: “Tu que és meu verdadeiro Ser, tu que és meu Deus interno, ilumina-me, ajuda-me, faz com que eu veja meus próprios defeitos. Amém”.

Concentre-se nesta prece até que você atinja o sono profundo. Procure descobrir todos os seus defeitos. Aconselhamos que você leia também a Bíblia. Nos Quatro Evangelhos, encontra-se a Palavra do Divino Mestre, explicando acerca das virtudes de que tanto você necessita. Na ausência de uma virtude, certamente, em seu lugar, existe um defeito.

Para Saber Mais Leia: V. M. Samael Aun Weor: Introdução à Gnose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário