segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Talismã de Marte



Descrição do Talismã de Marte


O esoterismo escrito ou gravado expressa em cada linha ou letra do desenho uma idéia bem definida, compreendida por quem conhece os símbolos utilizados e seus significados. Marte, regente da Terça-Feira, que é a força, a vontade, expressa o pentagrama da Saúde.

Ao imaginá-lo ou ao tê-lo, ajuda e favorece a cura. O anjo de Marte é Samael e seu elemento é o fogo.

Na parte superior há um triângulo com o vértice para cima que indica as correntes que ascendem desde o planeta ao céu; unido a um triângulo com um vértice para baixo, que indica as correntes que descendem desde o céu ao planeta, formando o selo de Salomão, que representa o enlace, a conexão existente no homem, entre o macro cosmos e o micro cosmos.

Na parte inferior do talismã, como outro símbolo de enlace se encontra quatro caracteres hebreus, que assim como o egípcio e o chinês, são hieróglifos e cada letra representa um número, uma idéia. Neste caso significa JEOVA: o Ser que é, foi e será.

Os signos hieróglifos que atualmente estamos usando datam do século V antes de Cristo. A língua hebraica é considerada uma língua sagrada, com 22 caracteres ou chaves, derivadas dos hieróglifos egípcios quase que diretamente. Os símbolos-letras atuais reproduzem os caracteres usados por Moisés.

O SÍMBOLO DE MARTE: a força e a vontade se representa com a ESPADA. O símbolo da inteligência de Marte se encontra representado no ângulo inferior do braço esquerdo (visto de frente), da pentalfa. O símbolo atribuído a Marte se encontra no outro extremo da estrela.

Nos números somente se vê a quantidade que expressam, porém, o esoterismo conhece as qualidades dos números e a idéia das associações que eles representam. A cada planeta corresponde um número representativo. As constelações são a origem dos símbolos, hieróglifos ou alfabeto.

O nome místico de Marte é ADONAI.

As letras hebraicas situadas do lado esquerdo do símbolo da sabedoria de Marte significam 65, que é o número correspondente a Marte (6+5=11: A FORÇA).

A letra hebraica SAMEK, no extremo oposto, corresponde com Marte. Número 15, nome divino SAMAEL...

Este talismã protege contra as febres agudas, as emboscadas, e as feridas de difícil cura.

Este talismã protegerá dos feitiços de ódio, mau olhado e obstáculos. Evita que caiamos em trabalhos ou emboscadas de qualquer perspectiva.

Este talismã é protetor da guerra, auxilia nos processos judiciais e contra os ataques de inimigos, nos dá força e autoconfiança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário